Direito Civil - Isolada

 

Aulas gravadas nos estúdios do MaxJuris.

Aulas serão gravadas no período de Junho/2020 a Julho/2020. 

Carga horária: 48 blocos de 25 minutos cada.  

O aluno poderá assistir cada aula por até 3 vezes.

O acesso ao curso poderá ser feito até a realização da prova exame XXXII, prevista para 2021.

O curso é para fim exclusivo de estudo pessoal do adquirente, sendo expressamente vedado o acesso compartilhado e/ou a divulgação, no todo ou em parte, do conteúdo de áudio, vídeo ou material didático a terceiros.

Nos termos do art. 184 do Código Penal Brasileiro, aquele que comercializar, divulgar, tornar público, compartilhar, disponibilizar para terceiros e/ou fazer o download, ainda que para fins pessoais, do conteúdo de áudio e/ou vídeo do presente site, será responsabilizado criminalmente, além de responder por perdas e danos à sociedade empresaria MAXJURIS

Configuração mínima para acesso das aulas: 2 megas, não recomendamos uso da tecnologia 3G.

  • Direito Civil - Prof. André Dafico, Prof. Frederico Alves e Prof. Samantha Dufner24 horas

 

CANCELAMENTO:

Em caso de desistência, o aluno deverá fazer o requerimento via Portal do Aluno, no campo próprio dentro da área do aluno.

Se as gravações das aulas já tiverem iniciado, será descontado o valor do percentual proporcional das aulas já disponibilizadas (assistidas ou não), bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre o valor proporcional das aulas não ministradas/postadas.

Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado por outro curso on-line.

Após a confirmação do pedido de cancelamento, o acesso ao curso será imediatamente encerrado, não havendo aquisição de videoaulas para acesso posterior ou permanente.

FORMAS DE PAGAMENTO:

Boleto bancário à vista.

Cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 6 vezes sem juros.

 

 

Parte geral: Personalidade e capacidade. Morte presumida e ausência. Direitos da personalidade. Pessoa jurídica. Bens. Negócio jurídico. Condição, termo e encargo. Erro. Dolo. Coação. Estado de perigo. Lesão. Fraude contra credores. Simulação. Nulidade e anulabilidade. Prescrição e decadência. Obrigações: obrigação de dar, fazer e não fazer. Solidariedade e indivisibilidade. Teoria do pagamento. Modalidades de extinção das obrigações. Inadimplemento: mora, juros legais, cláusula penal e arras. Responsabilidade civil extracontratual. Contratos: teoria geral dos contratos.Exceção do contrato não-cumprido e teoria da onerosidade excessiva. Formação dos contratos. Vícios redibitórios. Evicção. Extinção do contrato: resilição (distrato, revogação e renúncia) e resolução (culposa ou fortuita). Direito das coisas: Posse: classsificação, aquisição, efeitos e perda. Detenção.Propriedade. Modalidades de usucapião. Condomínio: voluntário, edilício, de lotes e em multipropriedade. Superfície. Servidão. Usufruto. Uso. Habitação. Penhor. Hipoteca. Anticrese. Laje. Família: Casamento: capacidade, impedimentos e causas suspensivas. Invalidade do casamento e dissolução da sociedade conjugal. Guarda, parentesco, filiação e reconhecimento de filhos. Poder familiar. Regimes de bens. Pacto antenupcial. Alimentos. União estável. Tutela, curatela e tomada de decisão apoiada. Sucessões: Disposições gerais. Herança e sua administração. Aceitação e renúncia da herança. Excluídos da sucessão. Petição de herança. Ordem de vocação hereditária. Direito de representação. Modalidades ordinárias de testamento. Deserdação. Revogação e rompimento do testamento. Colação.